Na conferência de imprensa realizada dia 17 de maio, pela 11h30, no Café Concerto do Convento de São Francisco, foi divulgado o cartaz, apresentada a dinâmica artística que envolve todo o espetáculo, bem como as iniciativas de cariz solidário inerentes ao mesmo.
A Previdência Portuguesa tem a sustentabilidade como desígnio da sua atividade, associa-se a causas e procura consciencializar para a importância da poupança, tendo já desenvolvido diversas iniciativas nesse intuito, como:
- limpeza e recolha de lixo em praias;
- doação de arroz a instituições da cidade;
- recolhas de bens para os mais carenciados;
- sessões de literacia financeira para os mais pequenos;
- horta pedagógica;
- Cafetaria da Casa da Mutualidade;
- promoção interna da redução da pegada ecológica.
Neste contexto, A Previdência Portuguesa patrocina a totalidade do Concerto pela Terra e, aliando a vontade de poupar ao desejo de apoiar, lançou uma campanha de apoio à UNICEF Portugal, através da qual oferece 2 convites para o espetáculo a quem constituir uma poupança n’APP, entregando respetivamente uma doação à UNICEF Portugal por cada subscrição.
A APP irá ainda oferecer bilhetes a algumas instituições da cidade, considerando que estes são gestos de solidariedade e de responsabilidade social, com que a instituição de compromete.
Veja abaixo a galeria de fotos da conferência de imprensa: