CASA DA MUTUALIDADE
Divulgação do Mutualismo

Galeria de Arte e Centro de Mutualismo

O projeto da Casa da Mutualidade, localizada na Rua Dr. Manuel Rodrigues n.º 5, nasceu em 2004 no âmbito das comemorações das Bodas de Diamante da instituição.

Pensada como um espaço de divulgação de um mutualismo de vanguarda, a Casa da Mutualidade acolhe exposições de arte e outras iniciativas culturais, nomeadamente colóquios, conferências de imprensa, lançamento de livros, ações de formação, entre outros eventos.

Se quiser receber informação de todas as iniciativas e atividades desenvolvidas ou simplesmente agendar um evento, basta apenas contactar-nos e falar connosco.

Exposições

//Exposição “Modos de Ver”, Coletivo Oficina do Idoso

>> Inaugura a 4 de maio às 15h00
>> Patente de 4 a 26 de maio
>> Segunda a sexta das 9h00 às 13h00 das 14h00 às 18h00
>> Entrada Livre
>> Curadoria A.N.A.I (Associação Nacional de Apoio ao Idoso)

// Sobre a Exposição

A exposição apresenta uma certa heterogeneidade, a qual é expressa pela diversidade temática, privilegiando o princípio de que é sempre enriquecedor o cruzamento de diferentes abordagens técnicas e formais, na comunicação artística. Os trabalhos expostos resultam de persistentes ensaios técnicos e visuais, com indispensáveis pretextos narrativos inspirados nos Grandes Mestres, em vivências pessoais e em inúmeras pesquisas que potenciam um olhar prático e o diálogo entre os vários movimentos da Pintura.
Os diferentes “Modos de Ver”, são simultâneamente diferentes Modos de Sentir, que só por si justificam a diversidade estética e técnica expressa através dos trabalhos expostos. São experiências desenvolvidas no contexto de docência da Pintura, com forte pendor sinestésico, cuja ressonância permanece, se pluraliza e se projecta inequivocamente em novos e diferentes trabalhos.
A exposição abre, a cada uma das alunas intervenientes, a oportunidade de mostrar as suas capacidades, os seus conhecimentos técnicos e teóricos, as suas escolhas estéticas e as suas preferências, para satisfação dos seus gostos pessoais como marca da sua individualidade.