CASA DA MUTUALIDADE
Divulgação do Mutualismo

Galeria de Arte e Centro de Mutualismo

O projeto da Casa da Mutualidade, localizada na Rua Dr. Manuel Rodrigues n.º 5, nasceu em 2004 no âmbito das comemorações das Bodas de Diamante da instituição.

Pensada como um espaço de divulgação de um mutualismo de vanguarda, a Casa da Mutualidade acolhe exposições de arte e outras iniciativas culturais, nomeadamente colóquios, conferências de imprensa, lançamento de livros, ações de formação, entre outros eventos.

Se quiser receber informação de todas as iniciativas e atividades desenvolvidas ou simplesmente agendar um evento, basta apenas contactar-nos e falar connosco.

Exposições

// Exposição de fotografia – “PROMISSE coletivo

>> Inaugura a 3 de fevereiro às 17h30
>> Patente até 28 de fevereiro
>> Segunda a sexta das 9h00 às 13h00 das 14h00 às 18h00 (dias úteis)
>> Entrada Livre
>> Curadoria:  Epopeia das Artes – Associação de Artes e Letras

//Sobre a Exposição

Esta mostra, traz a público obras de Amamede, Ana Pereira, Dina de Souza, Jaime Prates, Kim Molinero, Luís Albuquerque, Lurdes Silva, Margusta Loureiro, Maria Alexandra Martins, Maria Helena Lima, Micéu Nunes, Silvestre Isaac Quizembe e Teresa Martins. Apresenta-se com diversas influências e movimentos, com predominância no surrealismo e na arte abstrata, onde é evidente o uso de diversas técnicas. Vai desde a pintura à fotografia.

A Epopeia das Artes – Associação de Artes e Letras, criada em 2015, tem desenvolvido um trabalho notável na promoção das artes visuais e da produção artística dos seus associados (cerca de 200), não só em território português como além-fronteiras. O leque de artistas que fazem parte da Epopeia de Artes é oriundo de países como Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde, Portugal, Brasil e Espanha. Esta diversidade de nacionalidades e multitude de culturas enriquecem a oferta artística da associação em cada exposição que realiza3