No passado dia 14 de fevereiro, as portas da Casa da Mutualidade reabriram para a inauguração da Cafetaria da Casa da Mutualidade.
Para além de colaboradores, parceiros e Associados, d’A Previdência Portuguesa, e daa Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), o evento contou com a presença de Ana Cortez Vaz, Vereadora para a Ação Social da Câmara Municipal de Coimbra, que salientou a importância do projeto da Cafetaria, «não só para a cidade de Coimbra, mas para toda a comunidade de pessoas com deficiência».
A celebração teve início com um momento de discursos. António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d’A Previdência Portuguesa, frisou a campanha solidária que nasce também desta parceria, «ao abrigo da qual A Previdência Portuguesa irá doar um valor de 1% correspondente ao capital subscrito».
Carlos Condesso, Presidente da APCC sublinhou «a formação especializada necessária e realizada por estes utentes, estas pessoas, para estarem inseridas no mercado de trabalho» através de iniciativas como a da Cafetaria. O momento foi assinalado com o corte da fita em torno do balcão de atendimento da cafetaria.
A Cafetaria da Casa da Mutualidade estará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h30, mantendo-se a galeria aberta no mesmo horário (provisoriamente).
A Previdência Portuguesa e a APCC firmaram protocolo no passado mês de janeiro, aquando do 95º aniversário d’A Previdência Portuguesa, visando os valores de inclusão e da responsabilidade social. O espaço da Casa da Mutualidade passa agora a funcionar com três novas valências: a Cafetaria, o Centro de Mutualismo e a Galeria de Arte, sendo que esta última terá a curadoria a cargo do artista plástico Victor Costa.
Veja a galeria de fotos: