"Má Raça" leva escultura e pintura à Galeria de Arte da Casa da Mutualidade
A Galeria de Arte da Casa da Mutualidade inaugurou a 11 de abril, pelas 17 horas, a exposição de escultura e pintura “Má Raça” de Abílio Silveira e Vítor Torpedo, com curadoria de Filipe Ribeiro.
António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d’A Previdência Portuguesa, agradeceu a ambos os artistas, pai e filho, pela disponibilidade em realizar a exposição que assinala o primeiro encontro artístico (público) entre ambos.
Abílio Silveira deu a conhecer o seu processo criativo, contando a história de algumas das peças expostas como “O Adamastor”, uma peça a contemplar e vários ângulos, feita com raiz de planta lagunar encontrada na praia da Figueira da Foz, e o “Pato vítima das armas de caça”. Vítor Torpedo deixou o seu agradecimento, expressando a sua felicidade e orgulho em apresentar em conjunto com o seu pai alguns dos seus trabalhos artísticos.
«Tento o mais possível deixar a peça com as características que a apanhei, dando-lhe alguma vida.»
«Provavelmente não teremos oportunidade de repetir este evento, esta experiência, que é termos os nossos trabalhos no mesmo espaço.»
“Má Raça” estará patente na Galeria de Arte da Casa da Mutualidade até dia 30 de maio, convidando todos a conhecer estas «esculturas, colagens e pinturas, plenas de estimulantes metamorfoses e contradições». A entrada é gratuita e as visitas podem ser feitas nos dias úteis, das 09h00 às 18h00.