Entrega de Prémio e Leilão Solidário na Casa da Mutualidade
Aquando do XIV Congresso Nacional de Mutualismo, a União das Mutualidades atribuiu o Prémio Inovar para Melhorar 2024 à Cafetaria da Casa da Mutualidade.
A entrega simbólica deste prémio decorreu no passado dia 19 de julho na Casa da Mutualidade, que acolhe esta iniciativa, desenvolvido em parceria e integralmente gerida pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) no espaço cedido pel’A Previdência Portuguesa.
António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d’A Previdência Portuguesa, reforçou a mensagem transmitida ao receber o prémio em maio, sobre “a importância de apoiar iniciativas que promovem a inclusão e a inovação social” e de como estes atos são indissociáveis dos valores mutualistas.
Suzete Azevedo, Vice-Presidente da APCC, destacou o projeto “enquanto exemplo concreto de criação de oportunidades para a participação social das pessoas com deficiência”. Alguns utentes que trabalham na Cafetaria marcaram presença no evento, marcado por sorrisos, alegria e espírito de cooperação.
Após esta entrega simbólica, decorreu um Leilão Solidário, a favor da APCC. Organizado pela Curadoria da Galeria de Arte da Casa da Mutualidade, levou a licitação obras deste coletivo de artistas, composto por Elvira Abrantes, José da Costa (Seixas), Joaquim Baptista, Stéphane Losse e Victor Costa. Tocados pelo trabalho desenvolvido pela APCC, em particular, com os utentes com quem partilham o espaço da Casa da Mutualidade diariamente, estes artistas angariaram fundos para a instituição, com uma iniciativa “muito bem sucedido e iremos com certeza voltar a repetir”.
Veja algumas fotos do evento: