A Cafetaria da Casa da Mutualidade venceu o Prémio Inovar para Melhorar, atribuído pela União das Mutualidades Portuguesas.
Este prémio reconhece associações mutualistas que implementaram projetos inovadores, fortalecendo o mutualismo e a economia social em Portugal.
O Presidente do Conselho de Administração d’A Previdência Portuguesa, António Martins de Oliveira, recebeu o prémio e sublinhou a importância de apoiar iniciativas que promovem a inclusão e a inovação social, sendo «uma forma de interagirmos com a associação (APCC) que tem parcos recursos financeiros para sustentar a sua atividade».
A Previdência Portuguesa orgulha-se de acolher este projeto, que para além de uma importante parceria solidária e de responsabilidade social, é uma iniciativa pioneira.
Sobre a Cafetaria da Casa da Mutualidade
Desenvolvida em parceria e integralmente gerida pela Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC), a Cafetaria da Casa da Mutualidade insere no mercado de trabalho os utentes da instituição, promovendo a inclusão social.
A Cafetaria está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h30, funcionando na Casa da Mutualidade, que alberga também uma Galeria de Arte.
Júri e Candidatos
As candidaturas foram avaliadas por um júri, constituído por Eduardo Graça (Presidente da CASES), Filipe Almeida (Presidente da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social) e Pedro Portugal Gaspar, Diretor-Geral da Direção Geral do Consumidor.
A este prémio candidataram-se também a Beneficiência Familiar do Porto, com uma nova sede dedicada à saúde e bem-estar; a Clínica São Cristóvão (ASMECL), com a certificação ISO 9001 do bloco operatório e unidade de recobro; e a Mutualidade de Santa Maria, com um programa de literacia em saúde e mutualismo nas escolas.