Eleitos os novos Órgãos Sociais d'A Previdência Portuguesa
Decorreu a 17 de dezembro o ato eleitoral n’A Previdência Portuguesa para o quadriénio 2025-2028. Com mesa de voto em Coimbra, na Casa da Mutualidade, e em Santa Maria da Feira, na Delegação Norte, 118 Associados dirigiram-se às urnas para exercer o direito de voto.
Pese embora a Lista A tenha sido a única a concorrer, a boa afluência às urnas demonstra a confiança no projeto apresentado.
No Conselho de Administração, embora António Martins de Oliveira se mantenha como Presidente, dá-se uma renovação por completo quanto aos restantes Administradores, fazendo-se acompanhar por Alexandre Gomes da Silva, Wander Brás de Carvalho, Júlio da Silva Gonçalves e Jaime Terêncio Antunes, tendo por suplentes Ricardo de Jesus Cândido e António de Albuquerque.
A Mesa da Assembleia Geral mantém também o anterior Presidente, Luís Pais de Sousa, com Marisa Antunes e Célia Gonçalves como 1ª e 2ª Secretária, respetivamente, e Margarida Portugal como suplente.
O Conselho Fiscal será composto por Paulo Costa, Manuel Crisóstomo e Victor Pereira, tendo por suplente Maria Helena Teixeira.
António Mesquita Cardoso e Hélder Simões de Almeida deixam A Previdência Portuguesa após mais de duas décadas de serviço à instituição e vários mandatos nos órgãos sociais, ao longo das quais apresentaram um enorme espírito de missão. Ricardo Veloso e Graça Calisto terminam a ligação à associação mutualista para abraçar novos projetos. Maria Adélia Bastos, Valdemar Rosas, José Dinis de Oliveira, Cândido Lopes e Sandra Gonçalves cedem também os seus lugares.
A tomada de posse está prevista para 8 de janeiro.
Corpos sociais da Lista A