Para além da sensibilização para questões ambientais, o Concerto pela Terra, realizado a 25 de junho deste ano, teve um cariz solidário: as receitas do espetáculo reverteram para a Unicef Portugal, que enquanto organização humanitária, intervém em algumas das regiões mais difíceis do mundo. Paralelamente, A Previdência Portuguesa lançou uma campanha comercial em que, por cada subscrição realizada, entregaria o correspondente a 1% do valor subscrito.

O evento organizado pelo Rotary Club Coimbra-Olivais, pela Comissão Diocesana Justiça e Paz e pela Câmara Municipal de Coimbra, que contou com o apoio exclusivo d’A Previdência Portuguesa, esgotou o Grande Auditório do Convento de São Francisco, reunindo num espetáculo de elevado nível artístico e cultural artistas como Cuca Roseta, Cordis e o Coro dos Antigos Orfeonistas, a Orquestra … liderada pelo brilhante Maestro Artur Pinho Maria e uma projeção visual maravilhosa de imagens de catástrofes globais e também da imensa beleza natural do nosso planeta, discursos do Papa Francisco e de António Guterres, e coreografias de dança.

O valor obtido para doação à UNICEF foi já entregue pelos organizadores – 7.500€. A esse valor juntar-se-á ainda 500€, resultante da campanha lançada pel’A Previdência Portuguesa. A campanha que inicialmente ofereceu bilhetes para o espetáculo, manteve-se ainda após o mesmo, ao abrigo da qual a associação mutualista doou o correspondente a 1% das novas subscrições à Unicef Portugal.

A Previdência Portuguesa agradece aos Associados que se juntaram a esta causa e contribuíram através das suas subscrições de soluções de poupança.

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Wander Carvalho – Rotary Club Coimbra-Olivais, Luísa Motta – Unicef e Santos Cabral –  Comissão Diocesana Justiça e Paz