Vamos ajudar o Gonçalo –  Campanha de recolha 

A Campanha de Recolha “Vamos Ajudar o Gonçalo”, iniciativa da Delegação Norte de Santa Maria da Feira, resultou em 23 sacos, 13 garrafas e 48 garrafões de tampinhas.

O mutualismo é a expressão da solidariedade, da entreajuda e assim, como mutualistas juntámo-nos a esta campanha com o intuito de tentar, com a recolha de caricas, tampas e rolhas de cortiça, minimizar as dificuldades diárias do Gonçalinho contribuindo para as suas terapias e conseguimos! 

O material recolhido será enviado para a empresa de reciclagem Resialentejo e para Corticeira Amorim sendo que estas empresas efetuam transferências do valor gerado desse material para a clinica onde o Gonçalo tem as suas terapias.

O Gonçalo é um menino de 10 anos, portador da doença Citopatia, doença rara diagnosticada só aos 3 anos. Tem uma atrofia no cerebelo, sofre também de convulsões com epilepsia descompensada estáveis por agora e toda a parte motora tem um atraso global. Faz “Therasuit” terapia intensiva e fisioterapia e terapia ocupacional, terapia da fala, Neuropsicologia, Ozonoterapia desde os 2 anos para ganhar força muscular e tentar ter alguma autonomia. O Gonçalo está a ter uma evolução excelente a todos os níveis, no entanto estas terapias são de custo muito elevado. O tratamento intensivo “ Therasuit” de 3000euros é feito de 4 em 4 meses, 3 horas diárias, durante 20 dias. 

Mais info: @tornapossivel

Juntos fazemos a diferença! 

Inscreva-se aqui na próxima iniciativa

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
Leonel Cuco (pai do Gonçalo) e Dr. António Martins de Oliveira (Presidente do Conselho de Administração' d' A Previdência Portuguesa)