Os alinhadores invisíveis são aparelhos dentários para adultos e adolescentes destinados a corrigir os maus posicionamentos dentários, a fim de possibilitar um alinhamento harmonioso e funcional.
Consistem numa série de alinhadores transparentes e removíveis feitos à medida a partir das impressões dentárias. São praticamente invisíveis e concebidos especificamente para se ajustarem aos dentes.
Os alinhadores transparentes destinam-se a aplicar forças mecânicas suaves para corrigir os defeitos da dentição. Cada alinhador transparente reposiciona suavemente os dentes, movendo-os horizontalmente, verticalmente e até mesmo rodando-os, conforme necessário.
Para mais informações contacte-nos em
www.previdenciasaude.pt
Marque já: 239 090 165
Ortodontia
A Ortodontia é a área da Medicina Dentária especializada no diagnóstico, prevenção e tratamento do mau posicionamento dentário e do deficiente crescimento/posicionamento dos maxilares.
Os problemas de má oclusão (encaixe dos dentes superiores e inferiores) podem ser hereditários como adquiridos, quer por hábitos (o uso prolongado de chupeta ou a sucção do polegar, a interposição lingual, respiração oral,…), quer por perda precoce de dentes de leite ou definitivos, para além de outros fatores, em que o paciente pode apresentar diastemas (espaços entre os dentes), dentes apinhados, sobre mordida (dentes superiores cobrem grande parte dos inferiores), mordida aberta (dentes superiores e inferiores quase não se tocam), mordida cruzada…
Atualmente a especialidade de Ortodontia dispõe de um conjunto de soluções de tratamento, removíveis e/ou fixas. Os aparelhos fixos são compostos por brackets ligados entre si por arcos metálicos e elásticos. Os aparelhos removíveis são usados em dentição de leite ou mista.
Alguns pacientes apresentam problemas dentários complexos que exigem que a prática ortodôntica seja articulada com outro tipo de intervenções como sejam, cirurgias, desvitalizações, restaurações, implantes ou tratamentos periodontais.
O tratamento ortodôntico em adultos é cada vez mais frequente, pois possibilita uma reabilitação oral de fundo, permitindo realizar um melhor trabalho em termos de colocação de implantes ou coroas, possibilitando não só um melhor resultado estético, mas também uma maior longevidade da reabilitação efetuada.
O tratamento ortodôntico permite melhorar a eficiência mastigatória, a respiração e a fonação, bem como a higiene oral, prevenindo em alguns casos danos nas articulações Temporomandibular. Por intervir na aparência dento-facial tem resultados igualmente visíveis a nível estético, contribuindo para o aumento da autoestima do paciente