Exposição de pintura “Do Urbanismo ao Abstracionismo” de Dina de Souza e Kim Molinero, na Casa da Mutualidade
Inaugurou a 4 de novembro na Casa da Mutualidade a Exposição de pintura – Do Urbanismo ao Abstracionismo – de Dina de Souza e Kim Molinero.
Não é fácil estudar a ARTE se nos colocarmos em frente do Ilimitado. Esta exposição é testemunho virtual por entre Edifícios, Ornamentos, que constitui um espetáculo contínuo de sinais, formas e cores, através dos quais os Artistas aqui expostos expressam os seus pensamentos e Criatividade.
Dina de Souza, mestre de Pintura Surrealista Romântica e Realismo Urbano, é atualmente considerada uma das maiores pintoras surrealistas Portuguesa Contemporânea. Frequentou vários ateliers de Mestres conceituados da cidade do Porto, entre eles: Aurélio Mesquita, Silva Porto, António Fernando, entre outros. Especializou-se pintando sobretudo o Porto (Património Mundial) em aguarela. Realizou até hoje, 32 Exposições Individuais e 296 Exposições Coletivas., incluindo 3 Salões de Arte Contemporânea Internacional.
Kim Molinero dedica-se hoje a tempo inteiro à pintura, escultura e à organização de exposições de Arte e promoção de Artistas Plásticos, como curador de Artes Internacional. Como pintor é um artista multifacetado que escolheu o abstrato Lírico e Expressionista para a criação das suas obras.
A exposição está patente até dia 28 de novembro.