Curtas APP – Adiado
1º Concurso de vídeo
NOTA:
Considerando que não foi conseguido o mínimo de trabalhos entregues dentro dos pontos do regulamento do concurso, fica este adiado até nova data. O concurso será reformulado e todos os trabalhos entregues que foram validados nesta fase serão válidos para a próxima data.
_________________________________________
Submissões até dia 15 de novembro 2021
O concurso vídeo Curtas APP, promovido pel’ A Previdência Portuguesa, tem como objetivo desenvolver de forma criativa, à semelhança do concurso Lentes APP, a promoção da reflexão em torno dos valores fundamentais do Mutualismo (e.g. solidariedade, liberdade, entreajuda) enquanto filosofia de vida.
Considerando que as sociedades estão cada vez mais empenhadas na promoção de valores mais positivos como a solidariedade, respeito pela pelos outros e pela sustentabilidade, enquanto Associação Mutualista devemos incentivar e premiar as atitudes neste sentido de modo a sensibilizar cada vez mais pessoas.
Temática: O Mutualismo
Os trabalhos submetidos a concurso deverão incidir sobre esta temática apresentando conteúdos de forma clara, sob pena de exclusão no processo de avaliação pelo júri.
Saiba como participar:
Regulamento do Concurso de Vídeo – Curtas APP
Depois de submeter o formulário abaixo será encaminhado para wetransfer.com para submeter o seu trabalho.
Deverá adicionar o seguinte email: campanhas@aprevidenciaportuguesa.pt
Para mais informações contacte-nos em: campanhas@aprevidenciaportuguesa.pt
Inscrição
Júri Convidado
António Ferreira
Realizador, Produtor
António Ferreira estreou-se em Cannes no ano 2000 com o filme "Respirar Debaixo d'Água" na seleção oficial da Cinefondation. Realizou três curtas e três longas metragens, que conquistaram dezenas de prémios em festivais internacionais em todo o mundo. Os seus filmes conquistam tanto a adesão do espectador popular, como a capacidade de circular internacionalmente nas salas e festivais. Os seus filmes são coproduções internacionais, com países como a Alemanha, França, Espanha e Brasil.Tiago Santos
Vice Presidente do Caminhos do Cinema Português.
É licenciado e Pós-Graduado em Tecnologias de Informação Visual e Mestre em Design e Multimédia. Frequentou o Doutoramento em Arte Contemporânea e actualmente é Doutorando do Programa de Materialidades da Literatura na Universidade de Coimbra. Colabora nos Caminhos do Cinema Português desde 2007 intervindo nas áreas da comunicação, produção multimédia e produção. Ajudou a criar o projecto pedagógico Cinemalogia ‘da ideia ao filme’, produzindo nesse âmbito sete curtas-metragens de ficção, documentário e animação seleccionadas em festivais de cinema internacionais. Integra a Direcção da Federação Portuguesa de Cineclubes no triénio 2018-19-20.Sérgio Branco
Professor Auxiliar de Estudos Fílmicos na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, onde dirige o Mestrado em Estudos Artísticos e coordena o Lecionou na Universidade Nova de Lisboa e na Universidade de Kent, onde se doutorou em Estudos Fílmicos.
É investigador integrado do Centro de Estudos Interdisciplinares do Século XX (CEIS20) da Universidade de Coimbra. O seu trabalho de investigação inscreve-se nas áreas científicas dos estudos fílmicos, religiosos, televisivos, e da classe trabalhadora.
Foi membro da Direção da AIM - Associação de Investigadores da Imagem em Movimento entre 2014 e 2020 e o seu presidente eleito entre 2018 e 2020.
Artur Almeida
Colaborador no Fila K Cineclube (FKC)
Madeirense a viver em Coimbra há muito. É formado em Estudos Artísticos e membro da direcção do Fila K Cineclube desde 2010. Encontra muitas razões para viver ao ver filmes de todos os géneros, eras e geografias.