Campanha “A Previdência Solidária” doa 5 toneladas de arroz ao Banco Alimentar de Coimbra
A Campanha “A Previdência Solidária” entrega 5 toneladas de arroz carolino do baixo mondego ao Banco Alimentar de Coimbra. Desta forma estima-se que possam ser realizadas cerca de 50 000 refeições direccionadas a famílias em situações de carência económica e social.
O Banco Alimentar de Coimbra apoia cerca de 13000 pessoas, tendo acordo com 68 instituições de solidariedade social do distrito, numa rede solidária que se estende a mais 49 instituições eventuais, incluindo o programa da Rede de Emergência Alimentar.
A Instituição procurou dar uma resposta efetiva às situações de grande desespero junto da comunidade mais desfavorecida. “Queremos estar juntos de uma forma ativa na nossa comunidade, mais direta naqueles que têm menos recursos e estão mais desprotegidos, promovendo a economia local, o património natural e cultural e assim enriquecer o tecido social”, afirma Martins de Oliveira, Presidente d’ A Previdência Portuguesa.
Esta ação insere-se na Política de Responsabilidade Social e Ambiental d’ A Previdência Portuguesa, alicerçada nos valores fundamentais: a entreajuda, a solidariedade e a partilha, que estão na sua génese enquanto Associação Mutualista. Tem, também, a missão de sensibilizar a sociedade civil, cidadãos, instituições e agentes económicos para que se possa dar uma resposta conjunta e concertada às problemáticas sociais e ao mesmo tempo valorizar os produtos locais.
Simultaneamente, esta ação promove uma economia mais verde, reduzindo a pegada ecológica ao encurtar a cadeia de distribuição, contribuindo para o desenvolvimento económico e a melhoria das condições de vida e de emprego na região.