Assembleia Geral aprova Relatório e Contas de 2024

A Previdência Portuguesa realizou, no passado dia 31 de março, na Casa da Mutualidade, a Assembleia Geral Ordinária na qual foi feita a apreciação, discussão e votação do Relatório e Contas de 2024 e respetivo parecer do Conselho Fiscal.

Luís Baião, Diretor Administrativo e Financeiro, realçou uma “evolução global favorável da Atividade Associativa, mantendo uma tendência crescente do número de Associados e registando um incremento de 279 Associados em 2024, mais do dobro do ano anterior”. O documento incluiu ainda uma análise d’A Previdência Portuguesa nos últimos 20 anos e foi aprovado por unanimidade.

“Em termos de total de Associados e subscrições, desde 2018 que se regista uma série ininterrupta de aumento do número de Associados e de subscrições, invertendo completamente a tendência que vinha do passado. A estratégia traçada permitiu à Instituição recuperar 1256 Associados desde o mínimo registado em 2017, em que eram Associadas 5736 pessoas, fechando o ano de 2024 com 6992 Associados, o melhor dos últimos 20 anos em termos de novas subscrições e entrada de novos Associados.”

Também por unanimidade, foi aprovada a distribuição de melhorias pelos Associados, num montante total de 200 mil euros a reportar às subscrições existentes a 31 de dezembro de 2024.

A distribuição de melhorias é um benefício para os Associados, uma vez que se trata de mais um valor que eles receberão quando terminarem a sua modalidade.

António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração

Foram aprovados os pontos 3 e 4 da Ordem de Trabalhos, referentes, respetivamente, à aquisição de um edifício na Rua Alexandre Herculano, em Coimbra, e à contração de um empréstimo de 1.215.000,00€ para esse edifício.

Foram ainda aprovados os pontos 5, 7 e 8, referentes, respetivamente, às senhas de presença da Mesa da Assembleia Geral, do Conselho Fiscal e à remuneração de membro do Conselho de Administração, tendo sido reprovado o ponto 6, referente às senhas de presença do Conselho de Administração.

O ponto 9 da Ordem de Trabalhos, referente ao arrendamento das frações foi esclarecido.

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