IMG_3254

A APP disponibiliza garrafas de vidro a todos os seus colaboradores, reduzindo assim a sua pegada ecológica e desincentivando a utilização do plástico.

A Previdência Portuguesa (APP) mantém em curso o seu projeto de sustentabilidade ambiental, assumindo a responsabilidade de diminuir a sua “pegada ecológica” e de contribuir para um planeta mais sustentável. Nesse sentido, procedeu à entrega de garrafas de vidro a todos os seus colaboradores (na Sede, Clínica Previdência Saúde, Jardim de Infância, Casa da Mutualidade – Galeria de Arte), sensibilizando-os para o uso de garrafas reutilizáveis.
Recorde-se que as garrafas de plástico têm uma vida útil que chega aos 400 anos. O uso acelerado de plásticos e a negligência no tratamento de resíduos desta natureza produzem consequências nefastas, nomeadamente para os oceanos, em todo o mundo.
A APP defende que os seus colaboradores, clientes e utentes, na qualidade de consumidores, podem e devem contribuir ativamente para a saúde do nosso planeta, reduzindo os resíduos de plásticos. O projeto terá, por isso, continuidade em setembro, início de ano letivo, com a sensibilização, também, das crianças do Jardim de Infância d’APP para os problemas de sustentabilidade ambiental. Nesse sentido, promoverá o seu envolvimento e sensibilização para com esta causa e atribuirá, aos pais, uma garrafa de vidro reutilizável, para que este sejam um exemplo e repliquem aplicação diária destas boas práticas ecológicas. Tal como já se sucedeu em ações de envolvimento anteriores, como a Horta Pedagógica e Social, vendedora do Prémio Inovar Para Melhorar em 2016.
Com um claro compromisso com o ambiente, A Previdência Portuguesa – Associação Mutualista há anos que trabalha com o objetivo de minimizar o impacto ambiental. Para além da exclusão das garrafas de plástico e dos copos de plástico, tomou outras medidas, na sua sede, nomeadamente a redução de consumo de energia e água.
Acreditando que iniciativas desta natureza contribuem igualmente para o bem-estar dos seus colaboradores, e no âmbito da sua política de Recursos Humanos, a APP sorteará, ainda, chapéus de praia e packs de viagens Odisseia, promovendo a sua consciencialização para a importância de comportamentos seguros relativamente à exposição solar.

Para Informação adicional, contactar:
imprensa@aprevidenciaportuguesa.pt I 913 536 902 / 239 828 055/6