No âmbito da dinamização associativa, A Previdência Portuguesa organizou uma Visita a Campo Maior. Direcionada para os Associados, mas aberta à comunidade, esta iniciativa reuniu cerca de 60 pessoas no dia 15 de junho, saindo de Coimbra, rumo à cidade alentejana.

O programa começou pelo inovador Centro da Ciência do Café, propriedade da empresa Delta Cafés, para percorrer todo o ciclo do grão de café desde a plantação até à chávena, ficando também a par da história da Delta e do seu fundador, o Comendador Rui Nabeiro.

O almoço foi servido na Quinta dos Pavões e a tarde começou com uma visita guiada à Adega Mayor, uma referência no enoturismo português, com 55 hectares de vinhas. O dia terminou com a descoberta do distinto Lagar Museu, que ilustra uma das mais antigas tecnologias ligada à agricultura e que procura promover a olivicultura – uma atividade dominante da economia campomaiorense até meados do século XX.

Os Associados participantes partilharam a vontade de repetir a iniciativa, deixando testemunhos como o de Delfim Correia: “Venho desta forma dar os parabéns a toda a organização pela excelente iniciativa, um dia que fica em memória. Venha a próxima organização!”. António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração, apelou a que a visita “alimente o sentimento de pertença a esta Associação Mutualista, que não é só uma casa a quem (os Associados) confiaram uma poupança – estamos convosco, fazemos coisas juntos, abraçamos causas”.

Veja algumas fotos do evento: