A Previdência Portuguesa e a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) inauguram, no próximo dia 14 de fevereiro, pelas 17h30, a nova Cafetaria da Casa da Mutualidade

Este evento marcará ainda a abertura de uma exposição de pintura e escultura, com obras da autoria de artistas que exercem a sua atividade criativa na APCC, no âmbito da nova curadoria da galeria existente naquele espaço, que ficará a cargo do artista plástico Victor Costa.

A Cafetaria da Casa da Mutualidade terá o seu serviço assegurado por utentes da APCC. Esta será uma parceria que, além de proporcionar uma nova oferta à Cidade, tem importância também ao nível da participação social da pessoa com deficiência, enquanto fator essencial para a inclusão, inserida nas ações de responsabilidade social de ambas as instituições.

A Exposição Coletiva de Artes Plásticas da APCC reunirá obras realizadas das Oficinas de Pintura e de Escultura da instituição, representando formas distintas e eminentemente pessoais de observar o mundo e de o (re)organizar. São o resultado de um trabalho que tem sido levado a cabo no sentido de integrar os utentes nos circuitos ‘normalizados’ da produção artística, recusando dessa forma rótulos como ‘arte inclusiva’. Esta exposição ficará patente até ao dia 29 de fevereiro.

A colaboração entre A Previdência Portuguesa e a APCC surge no seguimento do protocolo assinado entre as duas entidades no passado mês de janeiro, assente nos valores da inclusão e da responsabilidade social, pilares basilares das duas entidades.