No passado dia 11 de janeiro, A Previdência Portuguesa celebrou 97 anos de história, junto de Associados, parceiros, colaboradores, amigos e familiares, na Casa da Mutualidade.
António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d’A Previdência Portuguesa, agradeceu aos Associados, fornecedores, prestadores de serviços, parceiros e colaboradores, por mais um ano em que a instituição “deu vida aos valores mutualistas” e em que consolidou resultados muito positivos.
“O mutualismo é uma filosofia de vida direcionada às pessoas, às comunidades e à nação; não é uma filosofia política - é uma filosofia de relacionamento humano. A Previdência Portuguesa vai continuar o seu caminho para preparar o futuro com os melhores recursos.”
A surpresa do evento veio em dobro, pelos irmãos gémeos Clarisse e José Branquinho de Carvalho. Filhos de José Branquinho de Carvalho, falecido Associado responsável pelo Boletim, ao saberem do aniversário d’A Previdência, aproveitaram a ocasião para devolver à instituição um quadro que esta havia oferecido ao seu pai. O momento emocionou a sala, transmitindo a ligação familiar, o sentimento de pertença e a história partilhada com a instituição.
José Alberto Silva, Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, sublinhou a importância de celebrar 97 anos, «reconhecendo um percurso, honrando uma herança e antecipando o futuro».
"A Previdência Portuguesa orgulha Coimbra e o movimento mutualista.
É um exemplo claro do que é o Mutualismo no século XXI, pertencendo ao presente e, sobretudo, ao futuro."
Wander Carvalho, administrador do pelouro de Recursos Humanos e da Cultura, destacou a Casa da Mutualidade e o seu papel enquanto espaço cultural e de lazer da cidade de Coimbra, «que recebe até ao final deste mês a exposição de Miguel Pinheiro». O artista, autor de “Everybody’s got something to hide except me and my monkey”, apresentou a mostra de linogravura, convidando o público a desfrutar de uma experiência inovadora.
Acompanhado de serviço de catering e animação infantil, o 97º Aniversário d’A Previdência Portuguesa encerrou com o tradicional corte do bolo.




