No passado dia 11 de janeiro, as portas da Casa da Mutualidade ficaram abertas até mais tarde para celebrar os 95 anos d’A Previdência Portuguesa. Para além de colaboradores, parceiros e Associados, o evento contou com a presença de José Manuel Silva, Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, que salientou os valores que o mutualismo defende e a responsabilidade social das associações.

A celebração teve início com um momento musical com violoncelo e piano, seguindo-se um momento de discursos. Luís Pais de Sousa, Presidente da Mesa da Assembleia Geral d’A Previdência Portuguesa, frisou a perseverança que manteve a instituição ao longo do tempo, «sendo atualmente a única associação mutualista em Coimbra».

Luís Alberto Silva, Presidente da União das Mutualidades Portuguesas (UMP) sublinhou «o testemunho e o exemplo vivo de como é possível honrar a história, valorizar o seu legado e virar a página para a modernidade». O momento foi assinalado com a oferta de uma garrafa de vinho do Porto da UMP.

Da Associação Mutualista discursou também António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração, que deu destaque ao mais recente projeto lançado pel’A Previdência Portuguesa e para os dois novos protocolos a assinar.

Os novos protocolos foram assinados entre A Previdência Portuguesa, a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, representada por Carlos Condesso e o artista Víctor Costa, para dinamização da Casa da Mutualidade.

Veja a galeria de fotos:

Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp