A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo recebeu, no passado dia 4 de outubro,  a exposição de pintura “A Arte que Alimenta a Vida”, com a curadoria da ANAI – Associação Nacional de Apoio ao Idoso com o apoio d’ A Previdência Portuguesa.

Foram apresentados os trabalhos realizados na Disciplina de Pintura da UTL e na Oficina de Pintura da Oficina do Idoso.

Esta mostra destacou-se pela diversidade, qualidade técnica e beleza estética, chamando a atenção para a sensibilidade e reconhecida capacidade das suas autoras. Depois de uma vida dedicada à profissão, estas Artistas ocupam agora parte do seu tempo, de uma forma saudável, expondo o seu talento e a sua criatividade. É um momento de inegável importância, na medida em que permite a oportunidade de mostrar ao público a inequívoca dedicação destas Alunas, com o firme propósito de bem-estar e contínuo enriquecimento cultural e social. 

Outro registo artístico desta exposição assenta igualmente em gestos suaves, numa dança com o pincel e tintas, transpor para a tela toda a carga emocional transmitida pelas bailarinas. Não existe espaço para a palavra desistir, porque isso seria sinónimo de matar o seu grandioso sonho. Mas quando esta se ergue atinge uma majestosa beleza com um simples gesto seu…parece que flutua no ar com uma graciosidade ímpar…que atinge a perfeição quando tocar o coração do espetador com a poesia da sua alma. 

 

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d’ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista. “É no Dar que se Recebe” é o lema d’ A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.