“Reflexões" - Exposição do Colectivo Otherworlds na Casa da Mutualidade.

A Casa da Mutualidade inaugura a 14 de novembro, sexta-feira, pelas 17h00, a exposição “Reflexões”, do Colectivo de Artistas Otherworlds. A mostra convida o público a uma imersão nas múltiplas formas de pensar e agir através da arte.

Exposição do Colectivo Otherworlds

O percurso de um artista, independentemente da sua disciplina, é o de refletir e maravilhar-se. A criação nasce de um processo contínuo de reavaliação e descoberta, em que se questiona como caminhamos neste mundo, como reagimos a ele e de que forma podemos ser melhores e mais autênticos na nossa expressão.

Em “Reflexões”, cada artista apresenta uma abordagem pessoal ao tema, consciente de que refletir não é apenas pensar, mas também agir. As obras aqui reunidas partilham esse impulso interior de olhar o mundo – e a si mesmo – com renovada consciência e sensibilidade.

A mostra reúne obras de: Steffi Köhne, Fiona Whyte, Linda Herrygers, Tony D’Amico, Alex Burden, Jan Hannah, Scott Millar, Nikola Orpen, Andy Manson e Debbie Manson.

Estes artistas integram o núcleo central do colectivo e exploram o conceito de “reflexão” sob múltiplas perspectivas, da introspeção individual à consciência coletiva.

Esta exposição poderá ser visitada até 19 de dezembro.

Sobre o Colectivo Otherworlds

Artistas internacionais que escolheram Portugal como a sua casa. Otherworlds nasceu no meio da crise da covid. Abriram a primeira exposição num posto de turismo da Serra de Estrala; só quatro pessoas podiam estar na sala ao mesmo tempo, demoraram uma eternidade a fazer a curadoria da instalação da mostra.

Trabalhando em diferentes meios de comunicação, oferecem uma visão autónoma do que é importante para nós, visual e contextualmente. Já expuseram no Seia Turismo e na casa de cultura, Covilhã, Tabua, Gouveia e tiveram cobertura da imprensa nacional.

Visite o Website https://otherworldscollective.weebly.com/ para ficar com uma ideia do que fazem, embora o conteúdo da exposição “Reflexões” permaneça um segredo bem guardado até à inauguração.