A Previdência Portuguesa leva Associados a Tomar

No âmbito da dinamização associativa, A Previdência Portuguesa organizou uma Visita a Tomar. Direcionada para os Associados, mas aberta à comunidade, esta iniciativa reuniu cerca de 30 pessoas no dia 28 de junho, saindo de Coimbra, rumo à cidade dos templários.

O programa começou pelo Convento de Cristo, Castelo de Tomar e Sinagoga de Tomar, símbolos da história e do património cultural de Portugal.

Gosto especialmente de visitar locais com significado histórico e esta visita trouxe isso mesmo.

Maria Gracinda Martins

O almoço foi servido no Chico Elias, restaurante distinguido com vários prémios, onde saborearam algumas especialidades como a morcela e petingas no forno, bacalhau com carne de porco, pato com migas e coelho na abóbora, tendo por sobremesa a famosa fatia de Tomar, leite creme e pera bêbeda.

O itinerário seguiu pelo Aqueduto do Convento de Cristo, também designado por Aqueduto de Pegões e pelo Museu dos Fósforos, que alberga uma coleção de cerca de 60 mil caixas, etiquetas e carteiras de fósforos. Esta coleção filuminista, que apresenta de forma peculiar a história e cultura universal, é uma das maiores da Europa.

Mesmo com um dia de calor intenso, o feedback dos participantes foi muito positivo, havendo manifesta vontade de uma nova visita.

Gostei muito da visita, particularmente do Convento de Cristo e do Museu dos Fósforos.