FLAYER LUIS TRAVASSOS

Garantir uma poupança até aos 40.000 euros na idade de reforma é o propósito do Capital de Reforma, produto de poupança capitalizável d´A Previdência Portuguesa.

Poupar ao longo da vida ativa, de forma concertada e sistemática, é fácil. Basta subscrever o produto mutualista Capital de Reforma e escolher o capital que pretende receber ao atingir os 55, 60, 65 ou 70 anos (idade convencionada pelo próprio subscritor no início da subscrição).

O valor das quotas mensais fica ao critério do subscritor, podendo ser de apenas alguns euros por mês.

O Plano Capital de Reforma prevê subscrições de valores de poupança entre os 1.500 euros e 40.000 euros.

Esta modalidade de poupança pode ser subscrita por indivíduos entre os 3 e os 60 anos, mediante aprovação médica.

Existem três planos de Capital de Reforma disponíveis para subscrição: o Plano Constante (os valores iniciais da subscrição e da quotização são inalteráveis durante todo o contrato), o Plano Crescente a 3% (prevê a progressão anual de 3% do valor da subscrição e da quotização, a indexar aquando do aniversário da subscrição) e o Plano Crescente ao IPC (prevê a progressão anual do valor da subscrição e da quotização baseada no Índice de Preços no Consumidor, a 31 de dezembro do ano anterior, a indexar em maio de cada ano).

Quanto mais cedo começar, maior é o rendimento deste produto mutualista. Por exemplo, quem subscrever o Plano Constante aos 30 anos com a intenção de receber um total de 5.000 euros aos 65 anos, a quotização mensal é de 8,52 euros.

Para uma simulação de acordo com a sua idade e capital que quer receber, visite-nos na nossa sede, na Rua da Sofia, número 193, junto ao Palácio de Justiça de Coimbra.

De referir que, em caso de falecimento, esta modalidade mutualista confere aos seus beneficiários o pagamento de um capital tendo em conta os anos de subscrição.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista fundada em 1929 que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados. A Previdência Portuguesa disponibiliza múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.