2_5_2018_nancy preta

A Previdência Portuguesa inaugura esta quinta-feira, dia 3 de maio, pelas 18h30, a exposição intitulada “Colorir o Sonho”, da autoria de Nancy Preta. O evento conta com um momento musical protagonizado pelo Grupo de Fados “Raízes de Coimbra”.

A mostra vai estar patente até 28 de maio, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo. A exposição é composta por 20 pinturas.

Natural de Rio Verde, Goiás, Brasil, Nancy Preta é filha de pai português e mãe brasileira.

Frequentou o curso de Artes Plásticas na Universidade de Brasília, de 1997 a 2001, e o Ateliê Lourenço de Bem, entre 1998 e 2000 (Brasília).

Nancy Preta participou em exposições coletivas no Instituto de Artes IDA Universidade de Brasília (1998); Mostra dos alunos do Atelier Lourenço de Bem; Terra Brasílis Terra Papagali – Brasil 500 anos Teatro Nacional; Artistas Contemporâneos Brasilienses – Espaço Cultural Leonardo da Vinci – e – Espaço Cultural da Caixa Económica Federal – São Paulo;  Mulher Criação – Pátio Brasil Shoping – Brasília (1999);  Mostra Grátis – Galeria Rubem Valentim – Espaço Cultural Renato Russo – Brasília;  Exposição do Ateliê Lourenço de Bem – Clube do Exército e ANATEL – Brasília;  Instituto de Artes IDA Universidade de Brasília (2000) e  Exposição Anual da Sociedade dos Artistas Plásticos de Brasília (2001 e 2002). Exposições individuais realizadas: Poesias em Branco – Sushi Brasil (2000); Brancos – Espaço La Roca (2001);  Espaço Cultural De Lorenza e Camarão e Companhia (2007) e Museu Nogueira da Silva – Braga (2008).

Contamos com a vossa visita.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.