Mario silva 3 7 2018

A Previdência Portuguesa inaugura na quinta-feira, 5 de julho, pelas 18h30, a exposição “Coimbra, azul marítimo” da autoria de Mário Silva (filho).

A mostra vai estar patente até 27 de julho, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo. A exposição é composta por 15 pinturas.

Natural da Figueira da Foz, Mário Silva (filho) iniciou o seu percurso académico como Designer Industrial, licenciando-se mais tarde em Marketing Turístico. Em 2009 inicia o movimento ADN Mário Silva e torna-se promotor de exposições de arte. Em 2014 promove o Festival PAC – Ponto de Acesso à Cultura na Figueira da Foz, tendo repercussão na impressa local e nacional atraindo mais de 40.000 visitantes ao evento nas suas duas edições.

Mário Silva vive e trabalha na sua casa atelier em Lavos.

Filho do reconhecido artista plástico Mário Silva (1929-2016), desde cedo percorreu com o progenitor as inúmeras exposições promovidas por este, sendo no seio do atelier que ao longo de vários anos nutre as mais variadas lições que o pai tinha para lhe dar.

PAC-Ponto de Acesso à Cultura (Figueira da Foz), em 2014; Arte à Mesa, Restaurante Nacional (Coimbra), PAC-Ponto de Acesso à Cultura (Figueira da Foz), em 2015; Arte à Mesa, Restaurante Nacional (Coimbra) em 2016; Arte à Mesa, Restaurante Nacional (Coimbra), Criativa (Figueira da Foz), Varzeartes (Várzea), GoisOroso Arte (Gois), em 2017; Museu da Água (Coimbra), Galeria Municipal Tony Vitorino (Vieira de Leiria), em 2018, foram algumas das exposições coletivas realizadas pelo artista.

Individualmente Mário Silva expôs no Restaurante Galeria Palácio da Formiga (Figueira da Foz), em 2015; no Restaurante Galeria Cantinho do Reis (Coimbra), em 2017; na Galeria Restaurante o Pipo (Coimbra),  no ISCAC – coimbra business school (Coimbra), na Galeria Municipal Tony Vitorino (Vieira de Leiria), no Centro de Interpretação de Arte Xávega (Tocha) e na AAAGP Galeria Mário Silva (Figueira da Foz), em 2018.

Contamos com a vossa visita.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.