Exposicao Maria do ceu relvas 900x400

A Previdência Portuguesa inaugura a 6 de dezembro, pelas 18h30, a exposição intitulada “Coimbra, Encantos e Recantos”, da autoria de Maria do Céu Relvas.

A mostra vai estar patente até 31 de dezembro, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo. A exposição é composta por cerca de 20 pinturas.

Maria do Céu Relvas nasceu em 1943 na freguesia da Velosa, concelho de Celorico da Beira.

Licenciada em História pela Universidade de Coimbra, foi professora de História do Ensino Secundário, encontrando-se na situação de aposentada.

Desde cedo revelou gosto pelo desenho e pintura, mas só a partir de 2003 pode dedicar algum tempo a esta atividade. Fez alguns cursos livres de desenho e pintura na Associação de Solidariedade dos Professores (Delegação de Coimbra). Frequentou o Ateliê Artémis, orientado por Alexandra Alves. Em 2011, frequentou as oficinas de Pintura da Cooperativa Árvore, no Porto, orientadas pelo Mestre Alberto Péssimo. Presentemente, frequenta o Ateliê do mesmo Mestre.

Participou em inúmeras exposições coletivas, entre as quais se conta a XXVII Exposição coletiva dos sócios da Árvore na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Jardim do Palácio de Cristal, Porto (2013); XXVIII Exposição coletiva dos sócios da Árvore no Museu Soares dos Reis, Porto (2014); e “Paisagem Cultural: Identidades e Origens em Diálogo” na Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro, em Águeda (2016).

A título individual Maria do Céu Relvas realizou as exposições: “Às voltas com Os Maias, espaços e cores”, na Galeria da Livraria Bertrand, Centro Comercial Dolce Vita, Coimbra (2012); “Às voltas com Os Maias, espaços e cores”, na Galeria da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro (2013); “Às voltas com Os Maias, espaços e cores”, na Galeria Eça de Queiroz, no Centro Cultural de S. Cipriano, Resende (2013); e “Recantos da Memória”, na Galeria da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro (2014).

Contamos com a vossa visita.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.