EXPOSICAO JOSE MANUEL PEDROSA

A Previdência Portuguesa inaugura a 7 de setembro, pelas 18h30, a exposição intitulada “Entre o campo e a cidade”, da autoria de José Manuel Pedrosa.

A mostra vai estar patente até 28 de setembro, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo. A exposição é composta por 20 pinturas.

Natural de Soure, José Manuel Pedrosa é professor de Educação Visual e Tecnológica. A par da licenciatura em Artes Plásticas, o pintor frequentou diversos cursos livres no Inatel e no Cearte, em Coimbra. Fez ainda ações de formação na E.U.A.C. – Escola Universitária das Artes de Coimbra, consolidando conhecimentos nas áreas do desenho e da pintura.

Já realizou exposições individuais no Teatro José Lúcio da Silva/ Leiria (2012), CAE – Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz (2014), Biblioteca Municipal de Cantanhede (2016) e Museu Municipal de Soure (2018). Entre 2012-2017 realizou exposições coletivas em diversas edições na CANTARTE e Casa Municipal da Cultura de Cantanhede.

Contamos com a vossa visita.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.