28_02_2018_capa exposicao lopes sousa

A Previdência Portuguesa inaugura esta sexta-feira, dia 2, pelas 18h30, a exposição intitulada “Urbanismo e suas gentes”, da autoria de Lopes de Sousa.

A mostra vai estar patente até 27 de março, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo. A exposição é composta por uma vintena de pinturas.

Natural de Aveiro, Lopes de Sousa frequentou o Instituto Universal Brasileiro-S.Paulo, a escola de artes Álvaro Torrão-Lisboa e a Corporativa a Árvore-Porto nos anos 70 na área da pintura e escultura. Dedica-se às artes desde o ano de 1975, tendo realizado já cerca de 300 exposições.

As suas obras encontram-se em várias coleções privadas e públicas, tanto nacionais como estrangeiras.

Lopes de Sousa é sócio e artista de várias associações nacionais e internacionais, com destaque para a Associação Nacional dos Artistas Plásticos de Portugal e Academia de Belas Artes de S. Paulo (ANAP).

Contamos com a vossa visita.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista fundada em 1929 que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.