900x400 template

A Previdência Portuguesa inaugura a 1 de fevereiro, pelas 18h30, a exposição da autoria de Florbela Oliveira, intitulada “Repara”.

A mostra poderá ser visitada até 26 de fevereiro na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo.

A autora divulga um olhar a cada dia. No dia 1 de fevereiro de 2011, foi enviado o primeiro e-mail de “Bom dia!” a um grupo de amigos. Desde então, diariamente segue uma fotografia, que pode ou não ser do caminho que percorre os parques da cidade de Coimbra. Em abril de 2015 o “Bom dia!” passou a ser partilhado publicamente numa rede social (ver aqui). O grupo de seguidores aumentou e a primeira exposição realizou-se na Galeria Almedina entre 4 de julho de 9 de setembro de 2018.

É do esforço contínuo de procurar novidade no que se conhece que nascem estas fotografias, porque o tempo passa, a luz muda e tudo se altera, mesmo que lentamente. E descobrem-se realidades diferentes para registar, novos pontos de vista e se REPARA no que passou despercebido.

Florbela Oliveira nasceu em 1974 em Coimbra onde estudou e trabalha como arquiteta.

Contamos com a vossa visita.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.