Ana Beatriz Martins

Foi inaugurada, no dia 3 de setembro, a exposição “Trópico” da jovem artista Ana Beatriz Martins. A inauguração teve lugar na Casa da Mutualidade- Galeria de Arte e Centro de Mutualismo d´A Previdência Portuguesa (APP).

Na mostra de pintura e fotografia, intitulada “Trópico”, estão patentes 15 trabalhos da artista Ana Beatriz Martins. A exposição é inspirada na curta-metragem da cantora Lana Del Rey, que retrata a história bíblica de Adão e Eva, e da quebra da inocência. As obras apresentadas procuram retratar diferentes fases da mudança do ser e da artista, evocando sentimentos e sensações como a ansiedade, a dor, o amor. Os trabalhos patentes realçam, ainda, a versão de si mesma (da artista), e a procura de inspiração nas suas referências pessoais e sociais.

Ana Beatriz Martins é uma jovem estudante a começar a dar os primeiros passos nas artes. A sua primeira exposição individual foi em 2018, na Galeria Manuel Filipe em Condeixa, com a exposição “Annie Art”. É uma jovem apaixonada por desenho, pintura, música, fotografia e escrita criativa, que ambiciona conquistar um lugar de destaque no mundo das artes.

A exposição “Trópico” estará patente até 28 de setembro de 2020, podendo ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 9H00 às 18H30 na Casa da Mutualidade d’APP. A entrada é livre.