IMG_2953

A Casa da Mutualidade- Galeria de Arte e Centro Mutualista d´A Previdência Portuguesa inaugurou no dia 3 de março, pelas 18:30, a exposição “Transformação” do artista Igor Cruz. A exposição esta aberta ao público até 30 de março

Dia 3 de março foi inaugurada uma nova exposição na Casa da Mutualidade da APP, “Transformação” da autoria de Igor Cruz. A exposição centra-se em pinturas com diversas técnicas e meios de expressão, sendo que a aguarela é a grande aposta do artista. Será a segunda mostra, após ter exposto uma coletânea de pintura de denominada “InTemporal”, na Vila do Luso, inspirado na energia vital e nas suas diferentes manifestações.

Igor Nelson é natural de Coimbra, desde cedo teve contacto com as artes, mas só em 2017 começou a dedicar-se de forma mais profunda à pintura. O artista tem especial interesse pelo natural, sendo também ele terapeuta holístico e herbalista.  A cura holista é entendida por Igor Cruz, como uma forma de arte, dando espaço à pintura meditativa unificando dois mundos: trabalho da alquimia e a expressão artística, bem presentes nas suas pinturas.  Igor Cruz possui ainda formação em engenheira informática, tendo já realizado trabalhos de investigação na área da biomédica.

É uma mostra que nos faz levitar em novos universos de sentidos, explorados pelo lado mais sensorial e criativo de Igor Cruz. Foi e é essa a mensagem que o artista procurou desmistificar na apresentação dos seus trabalhos, reforçada, ainda pela mensagem do nosso Presidente Dr. António Martins , da necessidade que existe nos dias de hoje em se criar arte e fazê-la chegar a todos.

Venham descobrir esta nova exposição, que estará presente até dia 30 de março, na Galeria de arte d´APP.

Boa visita! Mantenha-se em convergência com a arte.

IMG_2959 (1)IMG_2957IMG_2948IMG_2943IMG_2942IMG_2939 (1) IMG_2936