(MODELO) CATÁLOGO EXPO - Untitled Page_page-0001

A Previdência Portuguesa inaugura a 8 de novembro, pelas 18h30, a exposição de fotografia “Primeiro Olhar…” de Cristina Pessoa.

Cristina Lopes Pessoa, nascida a 27 de Fevereiro de 1985, no Luxemburgo, veio para Portugal apenas com cinco anos, onde cresceu numa aldeia próxima da Figueira da Foz, o Pincho. Formou-se em Engenharia Civil na Universidade de Coimbra, tendo exercido atividade profissional nesta cidade durante alguns anos. O local onde vive e a fotografia sempre foram duas grandes paixões, pois uma é inseparável da outra. A Figueira da Foz tem a essência fundamental, a luz e as cores. Sempre foi apaixonada pela fotografia, mas durante uns tempos, devido à sua vida profissional, essa paixão andou esquecida, até que a beleza da cidade onde mora a voltou a chamar à razão, e a dedicar-se ultimamente ainda mais, à sua câmara fotográfica, a sua fiel companheira.

Quando não está de dedicada à engenharia civil, entra no seu outro mundo, a fotografia, e leva-nos consigo a viajar por aí. Vencedora da 1ª Maratona Fotográfica da Figueira da Foz , entre muitos fotógrafos concorrentes, e alguns profissionais do ramo, este foi o seu primeiro grande desafio superado com grande distinção e mérito. A sua vitória foi consensual entre todos os júris do concurso, e isso trouxe além do prémio recebido, ainda mais responsabilidade no seu trabalho, mas também mais certeza de que a fotografia faz parte da sua vida. Por isso, venham nesta viagem, conhecer o outro lado da engenheira civil, amante da fotografia.

A mostra poderá ser visitada até 02 de dezembro na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo, na Rua Dr. Manuel Rodrigues 5 3000-258 Coimbra.

Contamos com a sua visita!

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus Associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância (Jardim de Infância d’A Previdência Portuguesa), ensino complementar (Centro de Explicações APP) e uma clínica médica (Clínica Previdência Saúde), assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d’A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.
“É no dar que se recebe” é o lema d’A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.