14-5-2018 JIPP DINO PARQUE

A sala de cinco anos do Jardim de Infância d´ A Previdência Portuguesa realizou a sua viagem de finalistas, no dia 6 de Junho, ao Dino Parque na Lourinhã, o maior museu ao ar livre do país.

O grupo executou atividades relacionadas com a Paleontologia onde explorou, descobriu e criou à vontade.

Os finalistas exploraram os quatro percursos temáticos: Paleozóico; Triásico; Jurássico e o Cretácio.

Escondidas entre as curvas dos caminhos e os troncos das árvores estão espalhados mais de 120 modelos de dinossauros e outros animais em tamanho real.

Segundo a educadora Alexandra Gabriel, a viagem foi marcante para todos e isso viu-se na felicidade estampada nos rostos dos miúdos e graúdos.

O Jardim de Infância d´A Previdência Portuguesa dispõe de berçário, creche e pré-escolar, recebendo crianças desde os quatro meses até à idade de ingresso no 1.º ciclo do Ensino Básico.

Localizado na Rua Fonte do Castanheiro (zona da Arregaça), o estabelecimento de ensino com creche e pré-escolar está inserido numa área de terreno com 2.600 metros quadrados, onde se destaca uma horta pedagógica, um campo de jogos e um parque infantil.

Empreendimento de grande valor e alcance social na vida d´A Previdência Portuguesa, o Jardim de Infância representa uma unidade-modelo no Distrito de Coimbra e é reconhecidamente um dos melhores e mais bem apetrechados da região.

A Previdência Portuguesa promove o bem-estar dos seus associados, disponibilizando diversos produtos na área da mutualidade, financiamentos através de empréstimos, cuidados à primeira infância e especialidades clínicas – através da Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, cultura e lazer.