exp_02

De 05 de novembro a 30 de novembro, a Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo, terá em exposição as obras da artista Josefa Sousa, intitulada de «Salinas de Aveiro e o Mar».

Foto de capa cartaz_Josefa Sousa foto

 

 

 

 

 

 

 

Josefa Sousa (nome artístico) nasceu em Aveiro em 1970. Licenciada em Gestão de Marketing em 2006, no Instituto Português de Administração de Marketing de Aveiro. Iniciou a sua carreira artística em Artes Plásticas, em 2012, participando em diversos workshops de pintura. Desde 2014 expõe a sua obra a nível nacional e internacional em colectivas e individuais e conta com participações em ilustrações de livros. Em 2017 dá início à escultura, técnica “Raku” no Museu Soares dos Reis no Porto onde expõe a sua primeira obra.

Josefa Sousa com este tema “Salinas de Aveiro” e o Mar, procura retomar às suas origens, uma vez que os seus avós foram marnotos, mas também é uma forma de homenagear a sua cidade, sendo esta, uma grande referência histórica e cultural.
Pretende ao mesmo tempo sensibilizar a importância da proteção do Planeta limpando e reciclando o lixo das nossas praias e dar vida ao que é suposto ser “morto”, contribuindo com a diminuição de mortes das espécies marinhas.

 “Reciclar o lixo que o mar dá à costa dando-lhe vida e tornando-o em arte. Porque a arte é vida e a vida é arte! “ (Josefa Sousa)

A exposição pode ser visitada visitada, de segunda a sexta-feira, das 9H00 às 12H30 e das 14H00 às 18H30, na Casa da Mutualidade
d´APP. A entrada é livre.