(MODELO) CATÁLOGO EXPO(2)-page-001

Coimbra, 28 novembro – Casa da Mutualidade exibe ao público, de 2 a 29 de dezembro, a exposição de pintura a “As Serras do Demo” de José da Costa, artista natural de Coimbra.

No próximo dia 2 de dezembro pelas 18h30, na Casa da Mutualidade, irá realizar-se a inauguração da exposição de Pintura José da Costa, intitulada “AS SERRAS DO DEMO”, patente até 29 de dezembro de 2019.
A mostra é composta por uma série de imagens que ilustram o universo das Serras e os Autores portugueses que sobre elas dissertaram.

A irreverência e a expressividade da obra de José da Costa colocam-no entre os artistas que, de uma forma ou de outra, se distinguiram no panorama das artes.
O artista que se iniciou nas Artes como autodidata nos anos 70, executando estatuetas de pedra natural pintada à mão, optou pelo expressionismo figurativo e retratista com assinalável êxito, tendo executado diversos retratos a óleo e a acrílico de diversas personalidades. Destaque, ainda, para a década de 80, com as suas experiências de pintura a óleo sobre tela e aguarela. Em 2017, por exemplo, foi convidado pelo Arquiteto António Maria Costa para participar em workshop de pintura a carvão e óleo, com a conceituada pintora Andaluz, Gema Atoche. Frequenta atualmente a Academia Portuguesa de Belas Artes de Aveiro, tendo-lhe sido atribuído, ao fim de seis meses de frequência diária, o diploma de pintor, pelo Mestre David Serra.

A exposição “Serras do Demo, exposta inicialmente no Espaço Fernando Valle, em Coja, Arganil, e na Ordem dos Médicos, em Coimbra, inserido nas comemorações dos 40 anos do SNS, poderá agora ser visitada, de segunda a sexta-feira, das 09.00 às 18.00 horas na Casa da Mutualidade – Galeia de Arte da APP.
A exposição tem entrada livre.

A Exposição “As Serras do Demo” revela-se um convite feito de múltiplas sonoridades visuais coloridas.