NOTICIA SITE ESTATUTO REVISTA

A Revista Solidar é uma publicação periódica, com três publicações anuais, propriedade d´A Previdência Portuguesa – Associação Mutualista.

Publicada pela primeira vez em janeiro de 2016, a Revista Solidar constitui um laço de aproximação da Associação Mutualista A Previdência Portuguesa aos Associados, mas também ao grande público.

Esta publicação promove a vida associativa, disponibilizando notícias, entrevistas, reportagens e artigos de opinião sobre temas ligados às várias vertentes da Associação Mutualista, com destaque para as áreas da economia social e cultural.

A Revista Solidar procura levar aos seus leitores uma visão global do que é o universo APP, projetos e valências, mas também dar a conhecer experiências (turísticas) e histórias de vida.

Esta publicação promove ainda a pluralidade de pensamento, difundido conhecimento e saberes na área da cidadania, saúde e finanças.

A Revista Solidar constitui desta forma um instrumento de partilha, em prol da causa mutualista, da solidariedade e da democracia livre e plural.

A Revista Solidar pauta-se por critérios de seriedade, rigor, honestidade e responsabilidade, não tem fins lucrativos e é independente do poder político, económico e religioso.

A Previdência Portuguesa tem por missão prestar serviços de complementaridade à Segurança Social, nas áreas da Poupança, Vida, Saúde, Educação e Apoio Social aos seus Associados e familiares.

A Previdência Portuguesa pretende ser reconhecida como uma Instituição de referência e excelência no Mutualismo e na prestação social em Portugal, ao serviço dos Associados.

Solidariedade, Proatividade e Rigor são os valores que norteiam a Associação Mutualista e estão presentes em todas as suas áreas de atuação.