jipp hpc2

O Hospital Pediátrico de Coimbra recebeu ontem, 14 de fevereiro, dezassete crianças de quatro anos do Jardim de Infância A Previdência Portuguesa no âmbito da iniciativa “Hospital sem Medos”.

No Hospital sem Medos as crianças do JIPP puderam operar a Marta (uma boneca) depois de conhecerem todos os procedimentos de uma cirurgia. O grupo também visitou o internamento de cirurgia. Todo este processo tem o objetivo de reduzir os medos e ansiedades associados aos procedimentos cirúrgicos.

Neste dia as crianças ainda tiveram o privilégio de estar no primeiro centro de estimulação sensorial snoezelen em ambiente hospitalar pediátrico – Sala Snoezelen. Este espaço faz parte do projeto Coimbra Inclusiva da Liga dos Pequeninos – Amigos do Hospital Pediátrico de Coimbra (saber mais). Aqui, as crianças tiveram uma sessão de relaxamento terapêutico não invasivo. Para a estimulação sensorial experimentaram a cama-de-água, observaram peixes dentro da coluna de água e interagiram com fibras-óticas. Através desta atividade os jovens adultos trabalharam competências como a motricidade fina, a comunicação e a concentração.

Fundada em 1929, A Previdência Portuguesa promove o bem-estar dos seus Associados, disponibilizando diversos produtos na área da complementaridade, financiamentos através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância d’A Previdência Portuguesa – e especialidades clínicas – através da Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, cultura e lazer.

“É no dar que se recebe” é o lema d’A Previdência Portuguesa.

 

 

(Fotografias cedidas pela Liga dos Pequeninos – Amigos do Hospital Pediátrico de Coimbra)

1 2 3 4 5 6 7 8