21_02_2018_CONFERENCIA CORO CARLOS SEIXAS

O Coro Carlos Seixas e o Choral Polyphónico João Rodrigues de Deus apresentaram, ontem, dia 20, em conferência de Imprensa realizada na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo, espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa, o programa comemorativo relativo ao 10º aniversário de atividade.

“A Previdência Portuguesa está sempre disponível para acolher eventos e colaborar com outras entidades, estabelecendo parcerias. Esta é uma forma de mostrarmos à cidade que a nossa Instituição está sempre aberta a todos. Simultaneamente promovemos a dinamização de mais eventos em Coimbra e na Região, neste caso concreto em Penela, de onde era natural o Dr. Mário Nunes, que presidiu à nossa Associação Mutualista”, afirmou na abertura da conferência Martins Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d´A Previdência Portuguesa, mostrando-se satisfeito por ver associados entre os coralistas presentes e desafiando os restantes a aderir à Mutualista.

“Há muitas vantagens em se ser associado d´A Previdência Portuguesa. Estamos a desenvolver cada vez mais os serviços disponíveis que prestamos aos associados, sendo que, entre outros projetos, pretendemos abrir um lar residencial. É um equipamento social essencial na sociedade”, acrescentou o dirigente associativo.

“Estamos na Sala Mário Nunes e foi por proposta do Dr. Mário Nunes que este Coro nasceu, pelo que não havia um sítio melhor que este para apresentar as comemorações dos 10 anos de existência”, comentou, por sua vez, Fátima Sombreireiro, Presidente da Direção do Coro Carlos Seixas, de Coimbra.

Por parte do Choral Polyphónico João Rodrigues de Deus, de Penela, apresentaram o programa comemorativo Ricardo Pato, representante da Direção, e Paulo Bernardino, maestro titular.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

Conheça aqui o programa comemorativo.