900x400 inaug

 

Ontem, 6 de maio, a Casa da Mutualidade inaugurou a exposição da autoria de Maria Leonor e Jorge Vicente Correia, intitulada “Pintura a duas mãos – Escritoras Portuguesas”.

As 10 obras em exposição, além de homenagearem 10 grandes senhoras da literatura portuguesa, têm como particularidade a execução a duas mãos, por Maria Leonor e Jorge Vicente. Numa simbiose perfeita, o casal procura expressar em cada um dos seus trabalhos a vida e a obra de uma escritora portuguesa.

Na inauguração desta mostra, Elda Calado levou os presentes numa viagem pelas obras. A convite dos seus amigos de longa data – Maria Leonor e Jorge –, Elda apresentou cada um dos quadros ali expostos, dando nota do sentido de cada traço e de cada cor. Este momento foi sendo intercalado com a leitura de poemas das escritoras representadas, por José Vieira Lourenço.

O Presidente do Conselho de Administração d’ A Previdência Portuguesa, Dr. Martins de Oliveira, felicitou os autores pelo seu trabalho conjunto e lembrou que o Movimento Mutualista também “vive” de um esforço mútuo, onde “dando se recebe”, e só assim se consegue uma obra de excelência, como é o caso d’ A Previdência Portuguesa e do espólio de Maria Leonor e Jorge.

A mostra poderá ser visitada até ao fim do mês na Sala de Exposições d’ A Previdência Portuguesa.

Contamos com a sua visita!

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus Associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância (Jardim de Infância d’A Previdência Portuguesa), ensino complementar (Centro de Explicações APP) e uma clínica médica (Clínica Previdência Saúde), assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d’ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

“É no dar que se recebe” é o lema d’A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.

IMG_1446 IMG_1453 IMG_1458 IMG_1462 IMG_1487 IMG_1489 IMG_1495 IMG_1504