As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra - 3ª Edição

“As Cadeiras do Curso de Vida da Matobra” estão na sua terceira edição, e este ano a iniciativa é apadrinhada pelo músico português António Zambujo. À semelhança dos anos anteriores a cadeira solidária d’APP junta-se à iniciativa.

O evento, de carácter solidário, é organizado pela Matobra e desafia 53 autores, seleccionados pela sua ligação à empresa ou destaque no espaço público, para decorarem de forma personalizada cadeiras. As cadeiras serão leiloadas, revertendo a verba angariada a favor da DOCE, uma associação dedicada a divulgar a combater a Tay-Sachs e outras Gangliosidoses, doenças raras para as quais não existe cura.

A cadeira Solidária APP representa um mealheiro gigante. Conceptualmente foi criada por forma a sensibilizar as pessoas da necessidade da poupança, indo ao encontro da Missão d’APP de prestação de serviços complementares à Segurança Social nas vertentes de saúde, poupança, educação e apoio social. O acrílico usado tem como significado a transparência e o rigor, apanágio da Instituição. Os mealheiros representam os Associados d’APP e o sorriso vermelho a alegria com que os mutualistas encaram o futuro.

As 53 cadeiras vão estar em exposição até 8 de dezembro, no Piso 1 do Alma Shopping (Coimbra). Este ano, os visitantes podem ir apresentando as suas licitações durante todo o evento. Cada cadeira tem um valor inicial estipulado e o leilão solidário está marcado para o último dia, às 17h00.