Campanha angariacao livros

Os lemas “É no dar que se recebe” e “Reutilizar é poupar” servem de mote à campanha de angariação e distribuição de livros escolares usados organizada pel´A Previdência Portuguesa e Associação Longevitatis em setembro. Participe!

Promover a reutilização e aproveitamento responsável dos recursos didáticos, a solidariedade para com as famílias com menos recursos económicos e a promoção da sustentabilidade ambiental são os principais objetivo da iniciativa.

“A partilha de livros escolares é uma ação bastante meritória e, por isso, cedemos com toda a boa vontade as nossas instalações para esta campanha, que tem a particularidade de juntar a vertente ecológica à solidariedade social”, destacou António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d´A Previdência Portuguesa, na conferência de apresentação da campanha, que decorreu na passada sexta-feira, 7 de setembro, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo.

A campanha de angariação e distribuição de livros escolares usados d´APP/Longevitatis tem o condão de contribuir para a “economia familiar e para a redução da pegada ecológica”, referiu, por sua vez, Isilda Inês, presidente da Direção da Longevitatis,

A iniciativa é apadrinhada por Francisco Andrade, Presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, que se solidarizou com a campanha: “Esta é uma pequeno exemplo do muito que se faz nesta Instituição. Pode parecer que não tem grande significado, mas tem uma importância enorme, já que os livros escolares representam um grande encargo para as famílias”.

A entrega e levantamento de manuais escolares podem ser feitos diretamente na Casa da Mutualidade, que desta forma serve de palco a mais uma ação de solidariedade social.

Fundada em 1929, A Previdência Portuguesa promove o bem-estar dos seus associados, disponibilizando diversos produtos na área da mutualidade, financiamentos através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância Previdência Portuguesa – e especialidades clínicas – através da Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, cultura e lazer.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, Instituição que se tem demarcado no apoio ao desporto e à cultura.

IMG_8584 IMG_8593 IMG_8607 IMG_8600