30_01_2018_UMP Braganca

A Previdência Portuguesa participou, no passado dia 27, em Bragança, na primeira reunião anual da União das Mutualidades Portuguesas, entidade que representa mais de 2,5 milhões de beneficiários em Portugal.

O evento reuniu cerca de 50 dirigentes de Associações Mutualistas de todo o país, que partilharam experiências e debateram o futuro do movimento mutualista em Portugal.

O rejuvenescimento do movimento mutualista, formas de promoção e divulgação da atividade das Associações Mutualistas e o papel que a União das Mutualidades Portuguesas poderá desempenhar na expansão deste modelo social e económico – em Portugal e não só – foram os principais temas em debate.

Esta reunião foi bastante “produtiva já que permitiu perspetivar os principais desafios do movimento mutualista”, considera Martins Oliveira, presidente d´A Previdência Portuguesa, notando que ainda há um longo caminho a percorrer no sentido de tornar o tema mais atrativo junto da sociedade portuguesa.

A Previdência Portuguesa é uma Instituição de Solidariedade Social fundada em 1929, vocacionada para a proteção social, tendo como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde.