DONATIVO APPACDM 900x400

A Previdência Portuguesa entregou ontem, 17 de dezembro, o donativo angariado no âmbito do Jantar de Natal Solidário à Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra.

O evento solidário juntou, a 1 de dezembro, na Adega Rama, mais de duas centenas de pessoas e angariou 2.250 euros a favor da instituição de solidariedade social que direciona a sua atividade para as pessoas portadoras de deficiência mental e que atua nos concelhos de Coimbra, Cantanhede, Montemor-o-Velho e Arganil.

“O objetivo desta iniciativa é apoiar financeiramente as instituições que desenvolvem um trabalho meritório na sua comunidade e alertar a própria sociedade para a sua importância e papel”, referiu em conferência de imprensa, o Presidente do Conselho de Administração, António Martins de Oliveira, sublinhando que as associações mutualistas também têm por missão a defesa dos valores da solidariedade e fraternidade.

Helena Albuquerque, Presidente da Direção da APPACDM de Coimbra, agradeceu o donativo que, explicou, será canalizado para a reconstrução do lar de S. Silvestre, que ficou danificado devido à passagem do furação Leslie, em outubro passado.

Fundada em 1929, A Previdência Portuguesa promove o bem-estar dos seus associados, disponibilizando diversos produtos na área da mutualidade, financiamentos através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância Previdência Portuguesa – e especialidades clínicas – através da Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, cultura e lazer.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, Instituição que se tem demarcado no apoio ao desporto, cultura e causas sociais.