Campanha angaricao livros escolares

A Previdência Portuguesa e a Associação Longevitatis – Promoção para a Longevidade com Saúde promovem ao longo do mês de setembro uma campanha de angariação e distribuição de livros escolares usados.

A campanha iniciar-se-á na próxima sexta-feira, 7 de setembro, às 14h30, com uma apresentação conjunta por parte da iniciativa aos media, aberta à população.

A entrega e levantamento de manuais escolares podem ser feitos diretamente na Casa da Mutualidade, promovendo a troca e interação entre os cidadãos.

A iniciativa tem por objetivos promover a reutilização e aproveitamento responsável dos recursos didáticos, a solidariedade para com as famílias com menos recursos económicos e a promoção da sustentabilidade ambiental.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, Instituição que se tem demarcado no apoio ao desporto e à cultura.

Fundada em 1929, A Previdência Portuguesa promove o bem-estar dos seus associados, disponibilizando diversos produtos na área da mutualidade, financiamentos através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância Previdência Portuguesa – e especialidades clínicas – através da Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, cultura e lazer.