Jantar natal conferencia

Angariar fundos para apoiar a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Coimbra é o objetivo do Jantar de Natal Solidário organizado pel´A Previdência Portuguesa no próximo dia 1 de dezembro.

António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração da Associação Mutualista, apresentou o evento de solidariedade social na passada segunda-feira, dia 12, sublinhando que o mutualismo é também sinónimo de solidariedade e que esta iniciativa promove o “espírito mutualista”.

Com a organização do Jantar de Natal Solidário “procuramos sensibilizar a comunidade para estas instituições meritórias e para as suas causas”, notou o Dirigente, apelando ao contributo de todos os cidadãos.

“É com muito gosto que acolhemos esta ideia de fazer um jantar de Natal a favor da APPACDM”, referiu Helena Albuquerque, Presidente da Direção da APPACDM de Coimbra, comentando que praticamente coincide com o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que é “uma data muito especial para nós” e que tem o propósito de “tornar presente toda a problemática inerente à deficiência”.

A APPACDM de Coimbra é uma instituição de solidariedade social que direciona a sua atividade para as pessoas portadoras de deficiência mental e que atua nos concelhos de Coimbra, Cantanhede, Montemor-o-Velho e Arganil.

O jantar irá decorrer na Adega Rama (Carqueijo, Santa Luzia) e custa 20 euros para associados e 25 euros para não associados da Associação Mutualista.

As inscrições decorrem até 24 de novembro e podem ser feitas pelos telefones 239 828 055/ 6, pelo e-mail geral@aprevidenciaportuguesa.pt ou presencialmente junto d´A Previdência Portuguesa.

A animação do evento de solidariedade social estará a cargo de Tiago Taborda Live Sax e do grupo Rebus Stare.

À semelhança de edições anteriores, serão sorteados 10 prémios entre os participantes (dois quadros de Mário Silva, duas fotografias artísticas de Nuno Sarmento e Paulo Jacob e seis packs Experiências Odisseia).

A ementa é composta por entradas diversas, creme de legumes, bacalhau com broa e espinafres, arroz de pato à antiga e sobremesas à discrição.

Os fundos angariados revertem na totalidade a favor da APPACDM de Coimbra, pelo que pretende-se reunir em torno deste evento solidário, não só aqueles que se encontram ligados à causa mutualista, mas, também, todos os que participam ativamente na sociedade e abraçam causas sociais.

Quem quiser contribuir para esta iniciativa solidária com um donativo também o poderá fazer através do IBAN PT50.0036.0033.99100271536.17. Em caso de transferência bancária solicita-se o envio o comprovativo por e-mail para processar o respetivo recibo.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, Instituição que se tem demarcado no apoio ao desporto, à cultura e a causas sociais.

A Previdência Portuguesa promove o bem-estar dos seus associados, disponibilizando diversos produtos na área da mutualidade, financiamentos através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância Previdência Portuguesa – e especialidades clínicas – através da Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, cultura e lazer.