900x400

O Relatório de Gestão e Contas do Conselho de Administração e Parecer do Conselho Fiscal do Exercício de 2018 foram aprovados, por maioria, em Assembleia Geral Ordinária, realizada ontem, 26 de março, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo. A sessão foi dirigida pelo Dr. Luís País de Sousa, Presidente da Mesa de Assembleia Geral.

No ano de 2018, A Previdência Portuguesa obteve um lucro de 241.171,44 euros. Tal como tinha acontecido em 2017, a Associação Mutualista voltou a apresentar um resultado líquido positivo.

O Presidente do Conselho de Administração, Dr. Martins de Oliveira, demonstrou a sua satisfação com o desempenho financeiro da Instituição, lembrando o esforço necessário para manter e requalificar o património imobiliário. Dr. Martins de Oliveira apresentou a evolução na massa associativa, onde se verificou o crescimento do número de Associados em 2018.

Finalmente, afirmou que é propósito do Conselho de Administração que preside continuar a trabalhar para elevar o nome da Instituição e provar a vitalidade do Mutualismo. Para isso, continuarão a orientar a sua atividade com base nos cinco objetivos estratégicos definidos no início do mandato, sendo eles: crescer em massa associativa e quotizações, manter a rentabilidade do património, desenvolver novas valências, atingir a excelência organizacional e reforçar a imagem d’A Previdência Portuguesa.

A Assembleia Geral contou com a presença de dezenas de Associados, que participaram e intervieram ativamente na sessão.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus Associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância (Jardim de Infância d’A Previdência Portuguesa), ensino complementar (Centro de Explicações APP) e uma clínica médica (Clínica Previdência Saúde), assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

“É no dar que se recebe” é o lema d’A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.

IMG_0155IMG_0151

IMG_0144IMG_0150