A formação é uma aposta contínua d’ A Previdência Portuguesa destacando-se a criação de um ciclo de ações que aposta no desenvolvimento de competências pessoais e organizacionais dos seus colaboradores, e que refletem o seu dinamismo na gestão da qualidade.

Encarando, cada vez mais, a formação como um instrumento estratégico e um investimento, A Previdência Portuguesa (APP) promoveu mais uma ação de formação interna destinada aos seus colaboradores. Dedicada à temática da “Higiene e Segurança no Trabalho”, esta ação com a duração de 4 horas foi ministrada pela empresa VS Consulting. Participaram 10 colaboradores.

A iniciativa formativa integra um ciclo de formação destinado aos profissionais da APP, no sentido de promover comportamentos, atividades e processos que possibilitem desempenhos também mais eficientes e eficazes junto dos seus associados.

Calendarizadas de forma sequencial, as ações de formação decorrem em horário laboral. Um dos fatores de sucesso do referencial normativo para a gestão da qualidade institucional é, sem dúvida, a atualização contínua dos colaboradores. Assim, reconhecendo a necessidade de intervenção interna nesta área e numa perspetiva de empoderamento individual e coletivo, foi concetualizado um forte projeto de atualização formativa contínuo.