NOTICIA SITE RODA PEDALEIRA

A Previdência Portuguesa apoia o 13.º Natal Solidário da Roda Pedaleira, iniciativa de solidariedade que se realiza no próximo domingo, 16 de dezembro.

O evento solidário consiste num passeio de bicicleta, aberto à população em geral, que culminará na entrega de bens de primeira necessidade e presentes a cinco instituições de solidariedade de Coimbra: ADAV – Associação de Defesa e Apoio da Vida, Casa da Infância Doutor Elísio de Moura, Casa da Mãe, Centro de acolhimento do Loreto e Colégio dos Órfãos de São Caetano.

Quem quiser aderir a esta causa poderá deixar o seu contributo na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo. Entre os bens a recolher conta-se produtos alimentares, material escolar, desportivo e didático e artigos de higiene para crianças dos 0 aos 16 anos.

O passeio inicia-se às 8h45, no Terreno da Roda Pedaleira, em Eiras, sendo que para participar basta usar um gorro alusivo ao Natal.

A Roda Pedaleira – Associação de Ciclistas do Centro é uma associação sem fins lucrativos sediada na União de Freguesias de Eiras e São Paulo de Frades.

Fundada em 1929, A Previdência Portuguesa promove o bem-estar dos seus associados, disponibilizando diversos produtos na área da mutualidade, financiamentos através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância A Previdência Portuguesa – e especialidades clínicas – através da Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, cultura e lazer.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, Instituição que se tem demarcado no apoio ao desporto, cultura e causas sociais.