12_3_2018 APEnP

A Comissão Instaladora da Associação Portuguesa de Educação nas Prisões (APEnP) reuniu-se, no dia 7, na sede d´A Previdência Portuguesa.

Na reunião estiveram presentes elementos da Cooperativa de Solidariedade Social “Aproximar”, da região de Lisboa, e professores que lecionam em estabelecimentos Prisionais no Norte do país.

Após um debate profundo e profícuo, os elementos presentes concluíram que há uma urgente necessidade de criar a APEnP como uma associação aglutinadora de todos os interesses que contribuem para a educação nas prisões.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista fundada em 1929 que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

Nos últimos anos, a Associação Mutualista tem acolhido diversos eventos e projetos, com o objetivo de contribuir para a dinamização da vida cultural, mutualista e associativa em Coimbra e no país.