Atelier Pintura Casa Cor Rosa 900x400

“Random” é o título da exposição dos alunos do Atelier de Pintura da  Academia Casa Cor de Rosa inaugurada, na passada sexta-feira, na Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo.

A exposição é composta por mais de 25 de pinturas e desenhos e está patente até 30 de novembro.

“A Previdência Portuguesa acolhe todos os meses uma exposição de arte, sendo que este mês temos o prazer de mostrar as obras do Atelier de Pintura da Casa Cor de Rosa”, declarou António Martins de Oliveira, Presidente do Conselho de Administração d´A Previdência Portuguesa, notando que esta instituição de solidariedade social “faz um trabalho muito válido” na dinamização e apoio à comunidade.

A Associação Mutualista tem também, acrescentou o dirigente, um forte foco na vertente solidária, sendo disso exemplo diversas iniciativas, com destaque para o Jantar de Natal Solidário – este ano, realiza-se a 1 de dezembro e reverterá a favor da APPACDM de Coimbra.

Prestes a comemorar o 90.º aniversário, A Previdência Portuguesa, atualmente com cerca de 6.000 associados, está empenhada em crescer e em desenvolver novas valências.

“A par de produtos mutualistas, temos um Jardim de Infância e uma Clínica com diversas especialidades e vamos começar a trabalhar no desenvolvimento de um lar residencial”, precisou António Martins de Oliveira, observando que a Associação Mutualista está “apostada em progredir e a trabalhar cada vez mais para os associados”.

António Moreira, em representação da Direção da Casa Cor de Rosa, agradeceu a oportunidade e afirmou-se disponível para estreitar relações com a Associação Mutualista. A Casa Cor de Rosa, adiantou, “desempenha um papel extremamente nobre na cidade”, procurando dar “uma resposta integrada à comunidade”.

A mostra insere-se no âmbito das comemorações do 10.º aniversário do Atelier de Pintura da Academia da Casa Cor-de-Rosa (valência cultural do Centro Sócio Cultural de N.ª Sr.ª de Lurdes).

Contamos com a vossa visita.

A Previdência Portuguesa é uma Associação Mutualista que tem como missão a promoção do bem-estar dos seus associados, disponibilizando múltiplos produtos na área da mutualidade, financiamento através de empréstimos, cuidados à primeira infância – através do Jardim de Infância – e uma clínica médica – a Clínica Previdência Saúde –, assim como benefícios vários na área da economia doméstica, saúde, desporto, lazer e cultura.

A Casa da Mutualidade – Galeria de Arte e Centro de Mutualismo é o espaço polivalente d´ A Previdência Portuguesa no qual a Instituição promove e acolhe a realização de eventos de índole associativa, cultural e mutualista.

“É no dar que se recebe” é o lema d´A Previdência Portuguesa, fundada em 1929.

IMG_8956IMG_8955IMG_8954IMG_8953IMG_8952IMG_8949IMG_8947IMG_8945IMG_8943IMG_8939IMG_8935IMG_8940